Prefeitura finaliza entrega de kits de alimentação para todos os alunos da rede municipal

A Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda finalizou, nesta sexta-feira, 17, a entrega dos kits de alimentação para os alunos do sistema municipal de ensino. Por meio da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria Municipal de Assistência Social, as famílias de todos os alunos receberam os itens. A iniciativa tem em vista a importância da merenda escolar para a segurança alimentar dos alunos matriculados no sistema municipal de ensino diante da suspensão das aulas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A entrega foi iniciada no último dia 15. A logística ficou por conta das equipes diretivas das 37 escolas do município. “Foram três dias contemplando todos os povoados que possuem unidades de ensino, abrangendo todas as famílias que tem filhos matriculados no nosso sistema municipal. Encerramos com sucesso, sem aglomeração, com muita calma, cumprindo todas as orientações de prevenção, de forma bastante efetiva. Em nome do prefeito Otávio Sobral agradecemos a todos os funcionários que contribuíram de alguma forma para o sucesso desse trabalho”, destacou o secretário Municipal de Educação, Ronaldo Oliveira.

A agricultora Marleide Santos de Souza é mãe de um aluno da Escola Municipal Maria das Graças, na sede do município. Para ela, o kit de alimentação entregue será de grande ajuda para muitas famílias. “Está sendo uma ação muito boa, receber esse kit é muito importante. Esses alimentos vão ajudar bastante, principalmente aqueles que mais precisam”, disse.