Comissão de Mobilização contra o coronavírus realiza Barreira Sanitária no principal acesso à Praia da Caueira com apoio da PMSE

Na manhã desta sexta-feira, 22, técnicos do Comitê Municipal de Gerenciamento de Crise da Covid-19 e da Comissão de Mobilização contra o Coronavírus, com o apoio da Polícia Militar, realizaram Barreira Sanitária na principal via de acesso à praia da Caueira. Foram realizadas ações de sanitização dos veículos, aferição de temperatura dos motoristas e passageiros, distribuição de máscaras, higienização das mãos com álcool 70%, além de orientações sobre as medidas de precauções necessárias para conter a propagação da Covid-19.

“No monitoramento notificamos a entrada de 246 veículos, sendo 59% destes provenientes de outros municípios, sendo citados na maioria de Aracaju, Lagarto e Itabaiana. Destes, 60% justificaram a entrada por estadia de final de semana, enquanto 40% justificaram estadia longa, inclusive de mais de dois meses. Ressalvo que citaram estarem a longo tempo na localidade por serem de grupo de risco e estarem se distanciando dos seus locais de origem por medo do contágio pelo coronavírus”, explica a coordenadora do Comitê Municipal de Gerenciamento de Crise da COVID-19, Dra. Aline Ribeiro.

A coordenadora destacou preocupação com o descumprimento do uso de máscaras por parte dos moradores do povoado Caueira. “Não identificamos pessoas com sinais ou sintomas de gripe. Porém observamos o descumprimento do uso de máscara por parte de moradores do povoado Caueira, o que nos deixa preocupados visto que o povoado está recebendo visitantes de municípios com alto índice de contágio. Então reforçamos a ação dando orientações sobre a importância das medidas de prevenção e principalmente o uso de máscara, higiene das mãos e isolamento social, aconselhando aos itaporanguenses a ficar em casa neste feriado”, concluiu, Aline Ribeiro.