Secretaria de Educação realiza mais uma distribuição de Kits de Alimentação Escolar para famílias de alunos do Sistema Municipal

Nesta terça-feira, 16, a Secretaria Municipal de Educação realizou a segunda fase da distribuição dos Kits de Alimentação Escolar para as famílias de alunos da rede municipal, nas Escolas dos povoados Caueira, Rio Fundo Cachoeira, Rio Fundo do Félix, Rio Fundo do Arame, Assentamento 08 de Março, Ipanema, Mata do Ipanema e algumas escolas da sede da cidade. Na oportunidade, a Comissão de Mobilização Contra o Coronavírus acompanhou algumas entregas, com o intuito de verificar o cumprimento das orientações, como uso de máscara e distanciamento social, além de informar a população sobre os cuidados e realizar aferição de temperatura.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, acompanhou as distribuições em algumas regiões e explica que até quinta-feira todos os Kits estarão entregues as unidades de ensino. “A gente vem cumprindo essa determinação da Prefeitura por conta do Decreto Emergencial e nessa segunda etapa, a partir de hoje passamos a entregar oficialmente nas escolas, que estão recebendo os Kits e a equipe diretiva está fazendo a logística de entrega, como aconteceu na primeira fase, respeitando as orientações dos órgãos de controle para que não aconteça aglomeração. Novamente serão distribuídos em torno de 4.500 Kits nas 37 escolas do município”, explica o secretário.