Prefeito Otávio Sobral assina Ordens de Serviço de reformas da Rodoviária e Complexo Santo Antônio

Na manhã dessa sexta-feira, 19, o prefeito Otávio Sobral realizou assinatura de Ordem de Serviço para Reforma do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite e reforma do Complexo Santo Antônio (Morro). A Assinatura ocorreu na sede da Prefeitura, respeitando as orientações de prevenção ao Coronavírus, como o distanciamento social. Ao todo serão investidos cerca de R$ 400 mil nas duas obras.

O prefeito Otávio Sobral destacou que apesar de todas as dificuldades, as obras serão realizadas proporcionando melhorias para a população. “Há muito tempo quero iniciar a reforma da Rodoviária e do Complexo Santo Antônio, temos enfrentado muitas dificuldades, como várias retenções de receita, mas nos organizamos para realizar essas duas reformas. Agradeço o empenho da nossa secretária de Obras, Alissandra do Monte, grande responsável por acelerar todo o processo para conseguirmos dar essas ordens de serviço”, disse o gestor, orgulhoso.

Participaram do ato de assinatura o presidente da Câmara de Vereadores, Ivan do Conselho, os vereadores Professor Humberto, Neguinho do Sapé, Mariza da Mata, Silvio Leal e Edézio Tavares, os secretários Alissandra do Monte (Obras e Serviços Urbanos) e Maikel Dantas (Finanças), além de Felipe Sobral, Faustinho Sobral, da secretária adjunta de Saúde, Fátima Sobral, e do diretor de Esportes, Glauber César.

Reforma da Rodoviária

Orçada em R$ 325.880,22, a obra de reforma da Rodoviária tem prazo de execução de 06 meses e contará com pintura em toda a Rodoviária, adequação de banheiro para portadores de necessidades especiais, revisão em toda parte hidráulica e elétrica, instalação de sistema de combate a incêndio e revisão em toda cobertura. A obra proporcionará mais conforto e comodidade para quem utiliza a Rodoviária diariamente em busca do transporte público.

Revitalização do Complexo Santo Antônio – Morro

Uma das principais ações da Prefeitura de Itaporanga tem sido aprimorar o atendimento à população no que se refere aos equipamentos urbanos. A revitalização de Praça Pública no loteamento Santo Antônio proporciona a população melhorias no que se refere aos espaços urbanos existentes, pois atualmente o local encontra-se degradado pela ação do tempo.

Esta revitalização, orçada em R$52.317,82 e com prazo de execução de 03 meses, visa oportunizar qualidade aos ambientes destinados a circulação de pessoas, práticas desportivas e eventuais encontros da comunidade para confraternização, além de um local de lazer para crianças, jovens e adultos, em geral. Para tal, a reforma conta basicamente com a restruturação dos passeios, relocação do alambrado da quadra que estava danificado, alocação de novos bancos, pintura geral, revisão das instalações elétricas, remoção de postes de ferro desgastados, recomposição do paisagismo e melhoramento da qualidade da iluminação, além do reaproveitamento do espaço destinado a parque infantil para colocação de um campo de areia de vôlei.