EDUCAÇÃO: REUNIÃO INTERSETORIAL PARA A CHAMADA PÚBLICA ESCOLAR 2022

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quarta-feira, 26, uma reunião intersetorial com a temática da Chamada Pública Escolar 2022. Com ações que objetivam a captação de estudantes de todas as idades estendendo em pontos estratégicos do município.

Em Itaporanga, a rede municipal de ensino abrange desde a Creche, Pré-escolar, Ensino Fundamental a EJA (Educação de Jovens e Adultos), também contando com um núcleo AEE (Atendimento Educacional Especializado).

Na ocasião, o Secretário de Educação Ronaldo Oliveira, ministrou a reunião junto ao coordenador da Chamada Pública escolar, Pompeu Tranzillo, e o Adjunto da Educação, Márcio Travassos, e também foi abordado o tema do retorno às aulas, que ocorrerá no dia 14 de fevereiro.

O cronograma e a finalidade da campanha foram apresentados para os seguintes presentes: a Secretária de Saúde Emanuelly Hora, a Chefe de Gabinete Urânia Sobral, o Presidente da Câmara de Vereadores Felipe Sobral, os representantes da secretaria de Assuntos Jurídicos, Williane Carneiro e Antônio Helder, a Presidente do FUNDEB de Itaporanga Simone Silveira, representante da secretaria de Cultura e Turismo Julice Pinto, representando a Secretaria de Meio Ambiente Aleide Gomes, representante da Secretaria de Finanças Victor Costa, as representantes do SINTESE Ivônia Ferreira e Valdeci Dias, o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Pedro Santos, a Coordenadora do Busca Ativa Escolar Heloísa Luduvice, a Coordenadora do Ensino Fundamental Márcia Pereira, a Coordenadora da Educação Infantil Wilza Santos, e a representante da ASCOM, Melissa Tavares.

“A Chamada Pública Escolar é uma ação conjunta entre todas as secretarias e segmentos da sociedade com o intuito de buscar e manter nossos estudantes nas escolas. Como chefe do executivo, atuarei com afinco para o sucesso desta Chamada Pública Municipal”, disse o prefeito Otávio Sobral.