PROGRAMA SAÚDE NA HORA – ITAPORANGA D’AJUDA

Na tarde desta quarta-feira, 09, a Secretaria Municipal de Saúde implantou, oficialmente, o Programa Saúde na Hora, na Clínica de Saúde da Família Humberto Mandarino. O Programa é uma ação estratégica do Ministério da saúde, que visa ampliar e facilitar o acesso da população aos serviços básicos de saúde (consultas médicas e de enfermagem, atendimento odontológico, exames de lâmina, testes rápidos de HIV e sífilis, vacinação e mais).

A ocasião contou com a presença da secretária de saúde, Emanuelly Hora, da Adjunta da Saúde, Aline Ribeiro, dos vereadores Felipe Sobral (Presidente da Câmara de Vereadores), Guilherme Mandarino e Ivan do Conselho, dos secretários Ronaldo Oliveira (Educação) e Palmiro Fontes (Cultura e Turismo), da gerente da Clínica Humberto Mandarino, Raimunda Araújo, demais coordenadores e colaboradores da secretaria de Saúde.

A partir de agora, de segunda a sexta-feira, todo itaporanguense tem direito aos serviços básicos de saúde até o horário estendido, que vai até as 19 horas, assim, podendo contemplar todos os cidadãos do nosso município, principalmente os que trabalham no horário regular de atendimento e ficam impossibilitados de comparecer a uma UBS.