A Prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura, Indústria e Comércio, promoverá a 2ª Feira Agro do município no dia 28 de julho. O evento acontecerá na Praça do Ginásio de Esportes Gov. João Alves Filho, das 08h às 23h, e trará diversas atividades para agricultores, produtores rurais e toda a comunidade.
A Feira Agro de Itaporanga d’Ajuda contará com uma programação rica e variada, oferecendo aos participantes palestras, apresentações culturais e exposições de diversos stands com produtos e serviços ligados ao setor agropecuário.
Confira a programação completa:
- 8h: Abertura Oficial com apresentação do Trio Nordeste Independente.
- 9h: Exposição de animais e apresentação de cursos, serviços e negócios do setor Agro.
- 11h: Atividades realizadas pela Emdagro do município.
- 13h: Inscrições de cursos do Senar.
- 13h30min: Palestra realizada pelo Senar, com o tema “Cultivo e Técnicas na Produção de Mandioca”. Palestrante: Alan Azevedo (Engenheiro Agrônomo).
- 14h30min: Palestra realizada pelo Senar, sobre a “Avicultura Caipira como Alternativa de Renda para pequenos produtores rurais”. Palestrante: Gleicianny de Brito Santos (Zootecnista).
- 15h30min: Palestra realizada pelo Sebrae Sergipe, abordando os “Produtos e Serviços do Sebrae, ofertados para o setor Agro”. Palestrante: Aurélio Fernandes Viana (Gerente do escritório Regional do Sebrae em Lagarto).
- 16h30min: Apresentação do Batalhão de Pífanos Nossa Senhora D’Ajuda.
- 17h30min: Reisado As Filhas de Maria.
- 19h: Quadrilha Junina Festa na Roça.
A 2ª Feira Agro de Itaporanga d’Ajuda é uma oportunidade para agricultores e produtores locais adquirirem conhecimentos, compartilharem experiências e terem acesso a novas possibilidades para o desenvolvimento do setor agropecuário do município.
A população está convidada a participar desse importante evento, que busca fortalecer o agronegócio local e promover o crescimento econômico da região. A entrada é gratuita e todos os protocolos de segurança sanitária serão seguidos para garantir a proteção de todos os presentes.