PREFEITURA REALIZA PROGRAMAÇÃO FESTIVA DOS 163 ANOS DE ITAPORANGA D’AJUDA

Nesta terça-feira, 28, o município de Itaporanga D’Ajuda completou 163 anos de emancipação política e a Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria Municipal de Cultura, preparou uma vasta programação durante todo o dia. Além das programações oficiais, o público contou com apresentações culturais e shows artísticos, que aconteceram na Praça da Estação.

As comemorações iniciaram no início da manhã com alvorada pelas ruas da cidade com a Banda de Música Nossa Senhora do Rosário, do município de Rosário do Catete, e em seguida hasteamento das bandeiras no paço da prefeitura do município. Dando continuidade as programações oficiais, uma missa solene foi celebrada na Igreja Santa Antão com presença de autoridades do município e público em geral. A missa foi presidida pelo pároco do município, padre Melquíades de Jesus.

As programações culturais iniciaram no período da tarde os lambe-sujos e caboclinhos em cortejo pelas ruas da cidade. “Nós fizemos uma programação cultural bem legal, com o intuito de resgatar a cultura do município, valorizando os grupos folclóricos que nós temos e que são muitos. Então nós juntamos três grupos bastante representativos e conhecidos no município para, além da solenidade oficial, fazermos cultura neste aniversário. Até porque Itaporanga também é uma cidade cultural, com diversos grupos folclóricos de vários seguimentos, nada mais justo que dar ênfase a essa característica nossa”, destacou o secretário de Cultura, Palmiro Fontes.

Já no início da noite, os grupos Swing do P, Reisado as filhas de Maria e Cacumbi do mestre Juarez se apresentaram para o público abrindo a noite de comemorações. “Nós preparamos uma programação simples, mas com muito carinho para comemorarmos o aniversário do nosso município. São 163 anos de desenvolvimento, então não poderíamos, de forma alguma, deixar passar essa data em branco. Pois, não é só aniversário da cidade, nós itaporanguenses também temos motivos para festejar”, afirmou Palmiro.

Durante a solenidade oficial, o prefeito Otávio Sobral enfatizou a alegria de poder comemorar o aniversário de 163 anos do município. “É com muita alegria que comemoramos hoje 163 anos da nossa amada Itaporanga D’Ajuda. Cidade essa que tenho a honra e imensa alegria de estar prefeito. Cidade que eu amo e que dedico a minha vida em trabalhar por ela. Foram quatro mandatos de vereador, trabalhando junto ao legislativo pelo bem da nossa linda Itaporanga. Hoje, com a vontade do nosso Deus todo Poderoso e do nosso povo querido, estou prefeito, para continuar a minha missão de trabalhar para o bem e desenvolvimento da minha cidade”, disse.

Durante o discurso, o prefeito destacou as ações já realizadas nos 90 dias de sua gestão
Na oportunidade, o prefeito destacou as ações que já foram realizadas pela prefeitura nesses primeiros três meses de administração e destacou que muito ainda será feito. “Em noventa dias de trabalhos já conseguimos realizar ações de grande relevância para este município. A minha vontade de trabalhar é muita, não tenham dúvidas disso, então podem esperar um prefeito presente diariamente e que irá buscar cada vez mais o desenvolvimento da nossa cidade. Que essa celebração dos 163 anos do nosso município seja apenas o início da construção de uma nova história”, concluiu o gestor.

A banda Styllo Black foi a primeira banda a subir no palco
O evento contou ainda com um bolo de 13 metros que foi distribuído para o público presente no ato durante a noite. Além dessas programações, as bandas Styllo Black e Cabana de Luxo, ambas do município de Itaporanga D’Ajuda, encerraram a noite de festa com muita alegria e música de qualidade.