SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DEPARTAMENTO DA JUVENTUDE ENTREGAM CERTIFICADOS DE CURSOS DE INGLÊS E ESPANHOL

Concluindo um ano recheado de qualificações profissionais, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, através do Departamento da Juventude, realizou nesta manhã, 27, a entrega de certificados dos cursos de Inglês e Espanhol realizados na sede da Secretaria através do projeto X4Change, uma parceria da Aisec, Governo de Sergipe e Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda.

O prefeito Otávio Sobral esteve no ato para cumprimentar os jovens e parabenizá-los por estarem concluindo um ciclo muito importante. “Hoje estes jovens concluem um ciclo que com certeza irá agregar muito na vida deles. Estes cursos, que realizamos em parceria com o Governo do Estado, serão válidos na vida profissional de cada um deles. Tivemos aqui excelentes profissionais, todos oriundos de países cujas línguas são espanholas ou inglesas, neste caso, eles aprenderam tendo contato com pessoas as quais possuem estas línguas desde que nasceram. Tenho certeza que eles tiveram uma grande experiência”, destacou o gestor.

Durante este ano foram 4 (quatro) turmas do curso de Espanhol e 2 (duas) turmas do curso de inglês, no total  foram entregues 128 certificados. “Nós tivemos 210 inscrições, porém, apenas 172 jovens concluíram. Participaram dos cursos jovens da cidade e dos povoados, como Nova Descoberta, Araticum, Assentamento 8 de Março, entre outros. Lembrando que estes cursos foram nível básico”, explica a coordenadora do Departamento da Juventude, Daniela Almeida.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Izabel Sobral, esteve prestigiando o ato e aproveitou para cumprimentar os jovens e parabenizar pela participação nos cursos. “Primeiro gostaria de parabenizar a todos, por aproveitarem esta oportunidade, de se qualificar, de buscar novos conhecimentos, que com certeza irão contribuir na vida profissional deles. Aproveito para dizer que nós da Secretaria de Assistência Social estaremos sempre de portas abertas e continuaremos trazendo diversos cursos para os jovens itaporanguenses”, afirmou Izabel.

“É muito importante a Prefeitura junto ao Governo estarem investindo nos jovens, principalmente, trazendo esses cursos, até porque o futuro da cidade, do país, são os jovens. Eu espero que todos que concluíram estes cursos hoje tenham aprendido muito com esses cursos e não guardem esse certificado na gaveta, mas que coloquem pra frente, pratiquem a linguagem que escolheram e vão em busca de oportunidades”, enfatizou o Diego Lucas Costa Lima, que concluiu o curso de inglês.