Prefeito Otávio Sobral e superintendente do Incra/SE, Gilson dos Anjos, assinam Termo de Cooperação Técnica

Na manhã desta sexta-feira, 22, o prefeito Otávio Sobral esteve com o superintendente do INCRA, Gilson dos Anjos, onde trataram da assinatura do Termo de Cooperação Técnica para iniciação de projeto piloto de construção de casas para assentados, através do Incra. O projeto, de iniciação do Governo Federal, tem seu início no município de Itaporanga d’Ajuda, mais precisamente nos Assentamentos Vitória da Conquista e Antônio Araújo.

O prefeito Otávio Sobral aproveitou a oportunidade para agradecer ao presidente do Incra pela escolhe de Itaporanga para o projeto piloto. “Agradecer de coração ao Gilson por nunca ter dado as costas para Itaporanga, e agradecer por nos contemplar nesse projeto piloto. Aqui teremos 16 casas, mais 3 no Antônio Araújo, ao todo 19 em nosso município. Torno a dizer que nunca vi um superintendente do Incra tão atuante e tão atencioso a todos. Apresentamos a engenheira que acompanhará o projeto e o que tiver em nosso alcance não mediremos esforços. Agradecemos mais uma vez por nos escolher para esse pontapé inicial”, destacou Otávio Sobral.

O superintendente do Incra, Gilson dos Anjos, diz que escolheu Itaporanga para atende rum pedido do prefeito Otávio Sobral. “Sergipe foi escolhido para o ser plano piloto de construção de casas, e o prefeito Otávio Sobral exigiu que a gente começasse por Itaporanga. O Incra poderia ter começado por qualquer município do Estado de Sergipe, são 75 municípios, mas o prefeito Otávio Sobral pediu que a gente começasse por Itaporanga. Como somos o projeto piloto, temos que fazer bem feito e depois daqui nós vamos avançar, não só em Itaporanga, mas em outros municípios do Estado de Sergipe”, disse, Anjos.

A chefe de Desenvolvimento dos Assentamentos, Robervone Severina, explica como ocorrerá o projeto. “A partir de 2018 saiu um novo decreto presidencial e o Incra recebeu também a competência da construção e reforma das casas. Como o Incra está há um bom tempo sem fazer, Brasília está liberando essas permissões para fazer as casas pontualmente e, como Sergipe ano passado foi o segundo Estado em pagamento de crédito no Brasil, eles optaram em colocar essa oportunidade pra gente também. Dentre todas as demandas que a gente tinha, foi escolhido esse município e esse Assentamento juntamente com o PDS Antônio Araújo pra gente fazer um piloto de como a gente vai fazer essa construção. O prefeito irá nos auxiliar na fiscalização dessas casas que serão construídas”, concluiu.

Por Janaina Oliveira