Secretaria de Educação realiza Jornada Pedagógica que marca o início do ano letivo 2019

Fotos: Rogério Souza

A Secretaria Municipal de Educação deu início nesta segunda-feira, 25, a Jornada Pedagógica, que abre o ano letivo de 2019. A Jornada Pedagógica tem a duração de dois dias e trabalha o tema “A garantia do direito da aprendizagem alinhado à proposta da implementação do Currículo Sergipano”. Todos os professores da rede participam de palestras nesta segunda-feira e de metodologias ativas e avaliação na terça-feira.

O prefeito Otávio Sobral participou da solenidade ocorrida no Centro Cultural Arnaldo Rollemberg Garcez e, na oportunidade, homenageou as escolas e professores que foram destaque no ranking do Ideb. “Gostaria de agradecer aos nossos professores pelo empenho e pelo brilhante trabalho que realizam. Dizer que este é um momento muito importante para a rede municipal de ensino, tendo em vista que este evento abre o ano letivo de 2019. Desejo um excelente início de trabalho para todos e destaco que pra mim, como gestor, é muito gratificante ver os avanços da nossa educação, graças aos nossos professores”, afirmou o gestor.

O secretário municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, destaca que a jornada pedagógica é o início do ano letivo de 2019. “Hoje iniciamos o nosso ano letivo, na quarta-feira, 27, os nossos professores estarão efetivamente em sala de aula com os nossos alunos. Aproveito para destacar o avanço da educação do nosso município, temos evoluído bastante e os nossos professores e toda a equipe da Secretaria são os responsáveis por isso. Saímos da nota zero para a nota 4,2, somos destaque em educação inclusiva, e teremos uma educação completamente digital, através do projeto Aula Digital”, disse o secretário.

Os coordenadores professora Sandra Cruz (Ensino Infantil e Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano) e professor doutor Luís Siqueira (Ensino Fundamental do 6º ao 9º ano e EJA) destacaram a importância da Jornada Pedagógica, dando ênfase ao momento da Educação do Município. Na oportunidade solicitaram um ano de trabalhos em união com o objetivo de elevar, ainda mais, o nível da educação do município. Ainda destacaram o quão gratificante é trabalhar o tema “A garantia do direito da aprendizagem alinhado à proposta da implementação do Currículo Sergipano”.

Por Janaina Oliveira