Povoado Gravatá recebe o projeto Ação e Cidadania na Comunidade

Nesta manhã, 26, foi realizado no povoado Gravatá, o projeto Ação e Cidadania na Comunidade. As Secretarias de Assistência Social e Trabalho, Saúde e Meio Ambiente, estiveram participando do evento proporcionando os principais serviços das pastas. As demais Secretarias estiveram dando suporte para a realização do evento, a exemplo da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Urbanos e Secretaria de Educação.

O prefeito Otávio Sobral esteve prestigiando o projeto e na oportunidade agradeceu a participação dos moradores da região, e destacou a importância da ação. “Fico muito feliz em ver a comunidade participando de uma ação tão importante, onde trazemos para a comunidade atendimentos como consultas médicas, odontológicas, exames, entre outros na área da saúde, na área da Assistência Social tivemos cadastramento e recadastramento do Bolsa Família, além dos cadastramentos sociais, inscrições de cursos e cortes de cabelo”, destacou o gestor que também participou do sorteio de brindes.

A lavradora Adenilce Santos Almeida diz que o projeto é uma forma de facilitar o acesso aos serviços para aqueles que tem dificuldade de se deslocar até a cidade. “Acho muito bom porque as vezes as pessoas não tem como ir até a cidade e os serviços vindo para o povoado facilita, eu mesma vim para o dentista e fui bem atendida”, disse.

A cabeleireira Maria José diz que a comunidade precisa de projetos como este e que é de extrema importância. “Acho muito bom porque é necessário, a gente precisa porque aqui é um lugar carente e precisamos de tudo, e os serviços vindo para a nossa comunidade facilita muito. Vim trazer meu filho no pediatra e assistir a palestra do Nasf”, destacou.

A comunidade do povoado Gravatá contou com os seguintes serviços: na área de saúde a população contou com aferição de pressão, PSA, teste rápido, consultas, exame de lâmina, consulta odontológica e vacinação. Já na área de Assistência Social tiveram os serviços de cadastro social, cadastro de gestantes, inscrições para cursos profissionalizantes, cortes de cabelo, recreações, cadastro e recadastramento do Bolsa Família com a Van Itinerante, entre outros. A Secretaria de Meio Ambiente esteve no evento junto a Emdagro e Sindicato dos Trabalhadores Rurais para realizar cadastramentos para aragem de terras.

Estiveram no evento o prefeito Otávio Sobral, o vereador Neguinho do Sapé, os secretários Lucas Macedo (Geral), Sérgio Melo (Obras, Transportes e Serviços Urbanos), Augusto Garção (Meio Ambiente) e Maikel Dantas (Finanças).

Por Janaina Oliveira