Prefeito Otávio Sobral participa de inauguração de atracadouros na Ilha Mem de Sá e Caibros

Fotos: Rogério Souza

O prefeito Otávio Sobral participou na manhã de hoje, 28, da inauguração dos atracadouros do povoado Caibros e da Ilha Mem de Sá. As obras foram realizadas pelo Governo do Estado com recursos do Programa de Desenvolvimento do Turismo em Sergipe (Prodetur) e foi financiada pelo Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID). As obras tiveram um investimento no valor de R$ 2.536.010,55 e garantem a expansão do turismo na região do município de Itaporanga d’Ajuda.

O prefeito Otávio Sobral destaca que a obra era um desejo antigo da população e representa maior valorização da região. “Essa obra vai valorizar ainda mais a nossa região. Aqui, existiam barracos e a estrutura não oferecia conforto algum aos turistas. Agora, vamos aproveitar para construir bares, no intuito de possibilitar mais comodidade e conforto aos turistas. Uma grande parceria com o governo do Estado, e se vamos partir para a obra da Caueira. Tudo que for em benefício de Itaporanga, estaremos juntos”, destacou o gestor municipal.

Presente na solenidade, o governador Belivaldo Chagas, ao lado da vice-governadora Eliane Aquino, enfatizou a importância das obras para os moradores, comerciantes e turistas da região, e anunciou que obras de revitalização deverão ser realizadas na Orla da Caueira. “Nós temos uma região muito bonita, atrativa. Com esses dois atracadouros, o turismo tende a desenvolver com mais força aqui, o que é bom para Itaporanga, Aracaju e para Sergipe. A expectativa é de que possamos ver a população usufruindo, já nesse período de Carnaval, quando teremos turistas e visitantes locais, que poderão se deliciar com essas belezas naturais”, disse o governador.

Estiveram presentes no evento os deputados estaduais Jeferson Andrade e Zezinho Sobral; o secretário estadual Manelito Franco (Turismo); o ex-deputado Zé Franco; o diretor-presidente da Agrese, Hamilton Santana, a diretora-presidente da Funcap, Conceição Vieira; os vereadores Ivan do Conselho, Thiago Luduvice, Nena do Gravatá, Ricardo Possidônio, Mariza da Mata, Professor Humberto, Edezio, Professor Silvio, Tonho de Luquinha e Neguinho do Sapé (Itaporanga), além de Joseílda dos Santos, da associação de moradores, e dos secretários municipais Lucas Macedo (Geral), Urânia Sobral (Gabinete), Sérgio Melo (Obras), Maikel Dantas (Finanças), Ronaldo Oliveira (Educação), Palmiro Fontes (Cultura e Turismo), Augusto Garção (Meio Ambiente) e a primeira-dama do município e secretária de Assistência Social, Izabel Sobral.