Prefeito Otávio Sobral recebe judoca contemplada pelo PAE

O prefeito Otávio Sobral recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, 11, a judoca Jayres Pereira Santos, que foi contemplada com o Programa de Auxílio ao Esportista (PAE), que “visa fomentar a prática do esporte como meio de promoção social, mediante a concessão de auxílio em pecúnia (…) ficando assegurado, aos atletas em suas participações em treinamentos ou competições fora do município, o custeio das despesas decorrentes de fretamento, inscrições, alimentação, passagens/translado e de hospedagem/alojamento, e outras”, de acordo com a lei nº 609/2018.

O prefeito Otávio Sobral desejou boa sorte para atleta e disse estar muito feliz em apoiar mais uma esportista do município. “Meu mais sincero desejo de boa sorte, que a Jayres consiga se destacar no campeonato que irá participar, e que ela retorne ao nosso município com uma medalha de ouro, nos enchendo de orgulho”, disse o gestor, satisfeito.

A atleta de Judô, Jayres Pereira, foi contemplada com ajuda de custo para passagem e hospedagem, irá participar de sua primeira competição fora do Estado, participando de campeonato em João Pessoa, no estado da Paraíba. “É uma grande ajuda pra mim, porque como sou de uma família sem muita condição, para custear uma viagem como essa, é uma ajuda de grande valia. E tudo é uma experiência e a realização de um sonho de competir fora. É uma lei bastante favorável pra gente, porque ao atletas realmente precisam dessa ajuda e a maioria dos atletas nem conseguem um auxílio como esse”, afirmou a judoca.

A Jayres, que é do povoado Araticum, é faixa amarela no judô e viaja no próximo dia 28 de março e pretende retornar para Itaporanga com uma medalha de ouro.