Administração Municipal realiza Audiência Pública para construção da LDO e LOA para 2020

A Prefeitura Municipal de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria de Economia e finanças, realizou na manhã de hoje, 15, Audiência Pública com o objetivo de garantir a participação do cidadão na fase de elaboração do Orçamento Municipal para 2020. O evento visa concretizar os objetivos e metas propostos no Plano Plurianual e de acordo com as prioridades que deverão ser estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO.

A Audiência Pública contou com a participação do prefeito Otávio Sobral e de todas as Secretarias da Administração Municipal, com a participação de seus respectivos secretários. O evento, que também contou com palestra do representante da Erpac, Júlio Souza, garante a participação do cidadão na fase de elaboração do Projeto de Lei e indica importantes tendências, apontando os principais problemas. Os dados coletados complementarão os estudos técnicos e alimentarão as propostas para o Orçamento Municipal.

O prefeito Otávio Sobral destacou a importância da participação da sociedade no planejamento do orçamento municipal para 2020. “A participação do cidadão nos dá a possibilidade de conhecer mais a fundo os anseios da nossa sociedade e buscar planejamentos para mudar esta realidade. É importante a participação de todos, e com isso, agradeço a todos que, estando presentes, fazem a diferença na construção da LDO e LOA de 2020. Aproveito para parabenizar e também agradecer as presenças dos vereadores, tendo em vista que são os representantes da sociedade”, afirmou o gestor.

O secretário de Economia e Finanças, Maikel Dantas, reafirmou a importância da participação de todas as Secretarias. “Como secretário da pasta responsável por este evento, agradeço a presença e o empenho de todos para elaborarmos o orçamento municipal para 2020. A participação das secretarias, vereadores e sociedade é essencial para que possamos construir um planejamento orçamentário de acordo com as necessidades do município”, disse.

Estiveram presentes na Audiência, além do prefeito Otávio Sobral, os vereadores Edézio Tavares, Neguinho do Sapé, Ivan do Conselho, Mariza da Mata, Thiago Luduvice, Ricardo Possidônio, Renato Nascimento e Tonho de Luquinha, além dos secretários Edwelton Gois (Administração), Rosymeire Rocha (Controle Interno), Maikel Dantas (Economia e Finanças), Ronaldo Oliveira (Educação), Palmiro Fontes (Cultura e Turismo) e Augusto Garção (Meio Ambiente). Ainda estiveram presentes representantes de sindicatos do município, e sociedade em geral.

Por Janaina Oliveira