Prefeito Otávio Sobral realiza entrega de certificados de cursos realizados pela Secretaria de Assistência Social

A Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde de hoje, 15, a entrega de certificados do curso de Corte e Costura Criativa, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento do Vale São Francisco (Codevasf), e da oficina de Artesanato promovida pela Secretaria, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O prefeito Otávio Sobral esteve participando da solenidade ao lado de representantes da Codevasf e de técnicos da Secretaria de Assistência Social.

Ao todo, 29 pessoas foram capacitadas nos cursos e receberam seus certificados nesta tarde. O prefeito Otávio Sobral participou da solenidade e destacou a alegria em participar de mais um encerramento de cursos que vem beneficiar a população. “Este ano nós já capacitamos 89 pessoas, entre cursos na cidade e nos povoados. Entre os cursos que já realizamos este ano temos as oficinas de artesanato com produção de peso de porta, canetas decoradas e chaveiro, corte e costura e curso de redes sociais. Esta semana estamos com uma previsão de iniciar cursos e oficinas para 113 pessoas na sede e nos povoados. Aproveito para agradecer a Codevasf, nossa parceira, a Vandete e a Vânia que aqui a está representando”, anunciou o gestor durante o evento.

O senhor Alvaci Cosme Santana Santos é funcionário público e vem de uma família de costureiros. “Eu acho bem interessante a realização desses cursos, porque traz mais uma capacitação para a comunidade e para mim é ainda mais interessante porque eu venho de uma família de costureiros, tenho dois irmãos que são cortadores, minha mãe é costureira, então estou me aprimorando e pegando mais conhecimento nessa área de costura e quem sabe seguir os passos da minha mãe e irmãos. É de fundamental importância a prefeitura continuar realizando esses cursos, capacitando cada vez mais a comunidade, dando condições das pessoas ter uma frente de trabalho, tanto autônoma, quanto em uma empresa privada”, destacou.