Covid-19: Secretaria Municipal de Saúde inicia vacinação de idosos com mais de 90 anos

A Secretaria Municipal de Saúde de Itaporanga iniciou nesta quarta-feira, 17, a segunda fase de vacinação contra a Covid-19. As equipes de imunização, durante todo o dia, visitam as residências de idosos com idades acima de 90 anos para administrar a vacinação. Com 672 doses já recebidas e 445 administradas, a Secretaria de Saúde tem mais 200 vacinações em estoque, que nesta quarta foram divididas entre os idosos com mais de 90 anos e a segunda dose dos trabalhadores da saúde.

“Nós recebemos esse lote de vacinas na última semana e daí iniciamos um plano de estratégia de vacinação desses idosos. Então, junto aos agentes comunitários de saúde, fizemos o levantamento do quantitativo de idosos com mais de 90 anos e seus respectivos endereços e traçamos a estratégia de vacinar em suas residências. Ao todo, são 98 idosos, então nesta quarta-feira, as equipes estão desde as primeiras horas da manhã visitando casa a casa e a nossa expectativa é de concluir esse público-alvo hoje mesmo”, destacou a secretária Municipal de Saúde, Emanuelly Hora.

Por Janaina Oliveira