SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DÁ INÍCIO A CHAMADA PÚBLICA 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga d’Ajuda iniciou nesta quarta-feira, 24, a Chamada Pública Escolar. Uma solenidade na Praça Silvio Garcez, com a presença do prefeito Otávio Sobral, vereadores, secretários, professores, diretores, sindicalistas, agentes de saúde e religiosos, marcou o início da campanha que tem como objetivo assegurar o acesso dos estudantes às unidades públicas que oferecem o Ensino Infantil, Fundamental e EJA e a sua permanência no processo de escolarização.

Em seu discurso, o prefeito Otávio Sobral destacou a importância da Chamada Pública. “Essa Chamada Pública é a oportunidade que temos de resgatar mais alunos para a sala de aula, tendo em vista que, com a pandemia, perdemos cerca de 230 estudantes. Precisamos conscientizar a população de que a Educação não pode parar, nossos filhos não podem ficar sem o aprendizado necessário, com isso, continuaremos com as aulas online e com as atividades impressas e, tenho fé, que logo as nossas crianças poderão retornar a sala de aula com segurança”, disse o gestor municipal.

“Nossa educação avançou bastante e tenho certeza que, com muito empenho de dedicação, alcançaremos o nível de excelência. Temos enfrentado grandes desafios desde o início da pandemia e continuamos trabalhando incansavelmente para não prejudicar os nossos alunos. Vamos nos unir na busca ativa de estudantes, valorizando e incentivando o aprendizado das nossas crianças e adolescentes”, destacou o secretário Ronaldo Oliveira.

Todos aqueles que desejam retornar a escola, para o EJA, e os pais que perderam o prazo de matrículas dos seus filhos, sejam crianças ou jovens, terão a oportunidade de efetivar as matrículas no período de Chamada Pública Escolar, procurando a unidade de ensino mais próxima de sua residência.

Por Janaina Oliveira