Itaporanga marca presença no Fórum de Integração dos Líderes do Centro Sul Sergipano

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, por meio da Secretaria da Agricultura, Indústria e Comércio, e da Secretaria de Cultura e Turismo, participou ativamente, com debates e contribuições, na última quarta-feira, 24, do Fórum de Integração dos Líderes do Centro Sul Sergipano, iniciativa do SEBRAE Sergipe com a colaboração de outras entidades.

O evento aconteceu na Faculdade Ages da cidade de Lagarto e, além dos secretários municipais José Freire Conceição (Agricultura) e Palmiro Fontes (Cultura e Turismo), participaram vários colaboradores da Administração Municipal, como Aleide Gomes, Saulo Oliveira e Bruno Conceição. Também participaram comerciantes locais e líderes do projeto, como João Paulo Oliveira, Josabete Pereira e Jardel Costa, os vereadores municipais Júnior de Celinha e Ivan Luciano e membros da sociedade civil, como Carliston Diego e da Associação de Moradores da Caueira, representada por Maria de Fátima e Roberta Castor, além de público em geral dos oito municípios que perfazem a região centro sul do Estado.

Na pauta, dividida em 04 eixos – Indústria e Comércio, Turismo, Agronegócio e Energia. Palestrantes de diversas entidades explanaram e debateram com os presentes, a exemplo do também itaporanguense Ivan Apóstolo Sobral, presidente do FAESE-SENAR, que palestrou sobre o eixo Agronegócio.

O secretário de Cultura e Turismo, Palmiro Fontes, fez algumas intervenções ao longo do dia, agradeceu, em nome do prefeito Otávio Sobral, aos organizadores e palestrantes, e em especial ao também palestrante do evento, o prof. José Wilson, do grupo Vidam que está em plena atividade no setor turístico da nossa cidade, com o Vidam Beach Club – Ilha do Sol, no povoado Costa e a tradicional e histórica Fazenda Escurial.