Prefeitura de Itaporanga envia à Câmara de Vereadores Projeto de Lei para aquisição de Vacinas contra a Covid-19

O prefeito Otávio Sobral enviou à Câmara de Vereadores o projeto de Lei que ratifica o Protocolo de Intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de aquisição direta da vacina contra Covid-19; medicamentos, insumos e equipamentos da área da saúde.  O documento foi entregue na manhã desta quarta-feira, 10, ao presidente da Câmara, Felipe Sobral, e contou com a participação do líder do governo municipal na Câmara, vereador José do Carmo.

“A aquisição independente das vacinas será fundamental para acelerarmos o processo de imunização da população. Nossa prioridade é a saúde da população itaporanguense”, destaca o gestor municipal.

Conforme orienta a Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), para participar do Consórcio, os municípios devem, inicialmente, manifestar interesse, o que já foi feito pela Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda. Em seguida, é obrigatoriamente necessário, o projeto de lei aprovado até o dia 19 de março pela Câmara Municipal. De acordo com a FNP, o trâmite é obrigatório para que possam participar da Assembleia Geral de instalação do Conectar, que ocorre dia 22 de março.