Encerramento dos Cursos Profissionalizantes do SENAI

Hoje, dia 28 de abril, encerram-se os cursos profissionalizantes do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaporanga D’Ajuda. Nesse enceramento, houve a presença do Prefeito Otávio Sobral, que também acabou conhecendo toda a estrutura dos cursos, o Secretário Adjunto de Assistência Social (Waldson Monteiro), a Coordenadora do departamento da Juventude (Daniella Almeida) e o Vereador Du Carmo.

Foram cinco cursos disponibilizados, com carga horária de 160 horas. Sendo esses os cursos de Informática Básica, Soldador a Arco Elétrico, Eletricista Instalador Industrial, Confeccionador de Lingerie e Moda Praia e Mecânico de Manutenção em Motocicletas. Os cursos tiveram início no mês de fevereiro e hoje foi o último dia de aprendizagem.

Por conta da pandemia, as vagas foram reduzidas, mas, ainda assim, tivemos 88 pessoas inscritas. Sendo essas vagas dividas em dois turnos, diurno (das 8 às 12) e vespertino (das 13 às 17). Além de seguir todas as recomendações do Ministério da Saúde, como uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento. Ademais, a entrega dos certificados será feita no dia 17 de maio, no prédio atual da Secretaria de Assistência Social.