18 de Maio: Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Há 48 anos um crime brutal, contra uma criança de apenas 8 anos, chocava o Brasil. Araceli Cabrera, que vivia no estado do Espírito Santo, desapareceu em 18 de maio 1973, sendo seu corpo encontrado apenas dias após, totalmente desfigurado. A pequena jovem foi drogada, estuprada, espancada e morta por indivíduos de classe média. Pior que toda monstruosidade em volta do caso é a impunidade contra seus assassinos, que acabaram por ficar livres.

Em 2000, o dia 18 de maio ficou constituído como o dia do combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Não devemos repetir o erro do passado.

Por isso, a Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), criou uma semana com vários eventos para reformar a conscientização sobre o combate desse mal, que infelizmente ainda circunda entre nós.

É preciso denunciar, para proteger nossas crianças. Para isso, disque 100, disque direitos humanos, ou entre em contato com o conselho tutelar, através do número: (79) 9 9913-7692.
Sua denúncia é anônima e pode mudar a vida de um inocente, denuncie!