São João de Itaporanga vira atração de Programas locais

Neste sábado, 12, o tradicional São João de Itaporanga d’Ajuda foi destaque em dois programas transmitidos pela TV Atalaia, o Rebobinando, apresentado por Ramon Coxinha, e o Canal Elétrico, apresentado por Fabiano Oliveira.

Nas gravações, puderam estar presentes artistas da terra como: Ataide do Acordeon, Doninho Aboiador, Andrezinho o Moral, Wallase Batista, os quadrilheiros Lucas e Fernanda, da quadrilha “Festa na Roça”. Ademais, o Secretário de Cultura e Turismo, Palmiro Fontes, esteve presente em ambas às programações e também tivemos a ilustre participação do Prefeito Otávio Sobral.

Na oportunidade, o Prefeito Otávio Sobral salientou bem sobre os eventos juninos passados, a importância cultural não só para o município de Itaporanga d’Ajuda, mas para todo o Estado de Sergipe. Além disso, citou com veemência vários nomes de bandas, atrações locais e nacionais, que passaram por aqui e de primeira mão anunciou as lives que teremos neste mês de junho, em comemoração aos festejos juninos, salientando com ênfase que serão com a prata da casa, com os nossos ótimos artistas locais.

O secretário Palmiro Fontes citou a importância dos eventos não só para o segmento da Cultura, mas também da sua importância exponencial no campo do Turismo, e frisou com grande grafia a importância inestimável das quadrilhas juninas, das cavalgadas e de outros atrativos que fazem parte do período.