9ª Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social e Trabalho, junto ao Conselho Municipal de Assistência Social, irá realizar a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A Conferência irá ocorrer no dia 18 de agosto, de forma presencial, no Auditório Municipal César Mandarino, das 08 às 17 horas, e contará com a palestra do membro do Conselho Regional de Serviço Social/CRESS-SE, Aloísio Júnior. A palestra abordará, além do tema central da conferência, cinco eixos temáticos, que são:

EIXO 1: A proteção social não contribuitiva e o princípio da equidade com paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

EIXO 2: Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

EIXO 3: Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

EIXO 4: Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferências de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

EIXO 5: Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública Emergências.

Esse é um momento ímpar para que todos os participantes desta política de assistência social, o que inclui gestores, trabalhadores, entidades e usuários, possam interagir, debater e aprimorar a política que engloba todo o funcionamento dessa rede socioassistenciai, que gera a entrega de serviços, programas, projetos e benefícios.