Siga-nos nas Redes Sociais:

Prefeitura de Itaporanga e Conselho Municipal de Assistência Social realizam a 9ª CMAS

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho e do Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira, 18, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A ocasião contou a presença do Prefeito Otávio Sobral, do Presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Sobral, da Secretária da Assistência Social, Izabel Sobral, da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Lúcia Rollemberg, da Coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Jane Alves, demais secretários, vereadores, funcionários municipais, conselheiros tutelares, trabalhadores do SUAS, usuários e representantes de entidades.

A Conferência teve como palestrante o representante do Conselho Regional de Serviço Social/SE, José Aloísio Júnior, que abordou, além do tema central do evento, cinco eixos temáticos. Após isso, houve a deliberação de grupos para realização de trabalhos, referentes aos eixos apresentados pelo palestrante. Ademais, foi feita a escolha dos delegados para a 14ª Conferência Estadual de Assistência Social, sendo designados os seguintes representantes: Aline Ribeiro, Adjunta da Saúde, e Júnior Oliveira, Coordenador do Fundo Municipal da Assistência Social, foram os escolhidos para serem os representantes do Governo, Wagner Batista, Assistente Social, foi o representante dos trabalhadores da área, Maria Eduarda, jovem do SCFV, foi a representante dos usuários, já Cláudia Eliodorio, Conselheira de Assistência Social, foi escolhida como representante das entidades.

O evento também contou com as apresentações musicais e teatrais dos jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com os grupos “Voz e Violão” e “Arte em Cena”.

Scroll to top
Pular para o conteúdo