EDUCAÇÃO: VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS EM ITAPORANGA

Em março de 2020 a pandemia do Corona Vírus fez com que as atividades presenciais de ensino do mundo inteiro fossem interrompidas. Durante esses quase dois anos, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria de Educação, não ficou para trás e manteve o ensino de seus mais de 6 mil alunos através de aulas e atividades remotas. Contudo, com a chegada da vacina e a retomada gradual das atividades normais em vários setores do Brasil, as atividades presenciais da rede municipal de ensino retornaram nesta terça-feira, 16. Dentre as escolas que fazem parte do calendário de retomada, estão: José dos Santos; Genésio Santana; Creche José Cláudio Barreto Sobral e as EJA’s (Educação de Jovens e Adultos). Excepcionalmente, a escola Maria das Graças retornará no dia 22 de novembro.

A possibilidade da retomada das atividades se deu após a criação de um protocolo de segurança que foi estudado por várias áreas, como a própria educação e a saúde. Ou seja, tudo para que esse momento trouxesse o máximo de segurança para todos os envolvidos.

O Secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, seguiu orientações do Prefeito Otávio Sobral e visitou algumas escolas nesse primeiro dia de retomada das aulas. Na ocasião, o secretário testemunhou a emoção e a alegria no semblante de cada aluno. “Foi um momento muito especial, ver a satisfação dos nossos estudantes”, enfatizou o mesmo.