CAMINHADA PELO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Na manhã desta sexta-feira, 19, as secretarias de Assistência Social e Cultura e Turismo realizaram uma caminhada alusiva ao Dia da Consciência Negra. Esse dia traz a reflexão sobre a importância dos negros na construção deste país, como uma forma de retração histórica por todos que sofreram em tantos anos de escravidão, além de celebrar a memória de Zumbi dos Palmares, um líder quilombola que muito fez pela libertação dos escravos. Ademais, o evento marcou o início da campanha “1º Itaporanga por Elas: 16 dias de ativismo pelo fim da violência contras as mulheres”.

Na ocasião, estiveram presentes: o secretário de Cultura e Turismo, Palmiro Fontes, o adjunto da Assistência, Waldson Monteiro, os assessores parlamentares João Paulo (Felipe Sobral – Presidente da Câmara de Vereadores) e Bruno Silva (Guilherme Mandarino), a Polícia Militar, através do Sargento Vandeclaudio, do Tenente Figueiredo e do Soldado João Paulo, além de demais coordenadores da SMAST, colaboradores da administração e jovens pertencentes ao SCFV.