SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO FAZ EXPLANAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Itaporanga, desta quinta-feira, 18, o Secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, fez uma explanação sobre os Kits de Alimentação Escolar distribuídos para os alunos da rede municipal de ensino, durante este período pandêmico o qual ainda nos encontramos. O secretário se disponibilizou aos vereadores para retirar todas dúvidas existentes, inclusive em relação a demais assuntos relacionados a pasta.

Na explanação feita, o secretário explicou desde a forma como o município adquire financeiramente os kits a como seguem uma lista nutricional realizada por profissionais da área e são rigorosamente vistoriados pelo CAE (Conselho de Alimentação Escolar). Ademais, o mesmo se prontificou a comparecer em outras sessões e tirar quaisquer dúvidas provenientes dos vereadores.

Outro ponto muito importante foi a explicação para a escolha das turmas que retornaram às aulas presenciais. O secretário explicou que a segurança e o bem estar dos alunos sempre foi uma prioridade do Prefeito Otávio Sobral. Foi visando isso que os grupos escolhidos como preferências, neste primeiro momento, são turmas que estão com o imunológico mais protegido, principalmente pela aplicação das vacinas.