EDUCAÇÃO REALIZA ENTREGA DE NOTEBOOKS AOS 05 ALUNOS MUNICIPAIS MAIS BEM COLOCADOS NO ENEM 2020

Desde o ano de 2018, a prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da secretaria municipal de educação, realiza a entrega de notebooks aos 05 estudantes do nosso município com as melhores colocações no ENEM. Esse ato, que foi oficializado através da Lei nº 604/2018, infelizmente ficou impossibilitado de ocorrer por conta da pandemia da COVID-19, por isso, os alunos aprovados no ENEM 2020 receberam nesta segunda-feira, 14, suas merecidas premiações por seus esforços e méritos acadêmicos.

Os cinco alunos que receberam os notebooks foram: Thais Mirela Araújo Freitas (curso de Secretariado Executivo); Bruno Evangelista Dias dos Santos (curso de Bacharelado em Geografia); Maurício dos Santos (curso de Letras Português); João Paulo Chagas (curso de Letras Português) e Shirlene Santana Santos (curso de Serviço Social). Excepcionalmente nessa premiação, tivemos uma sexta premiada, que foi a aluna Elisiany Rodrigues Oliveira, aprovada no curso de Medicina/UFS no ano de 2020 e em Fisioterapia/UFS no ano de 2019.

O evento contou com a presença de grandes lideranças do município, como o prefeito Otávio Sobral, o ex-prefeito César Mandarino, o secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, o adjunto da Educação, Márcio Travassos, o procurador geral do município, Marcelo Sobral, os vereadores Anizia Dantas, José do Carmo e Ivan do Conselho, além de demais secretários municipais, colaboradores da pasta responsável pelo evento, profissionais da educação, representantes do conselho tutelar e do SINTESE. Ademais, a Diretora da Diretoria Regional de Educação (DR8), Marleide Cruz de Araújo, esteve presente representando a parceria da educação municipal e estadual.

“Realizar a entrega desses notebooks é muito mais do que um incentivo para a aprovação numa boa instituição de ensino superior, é possibilitar esse aluno de continuar desfrutando de uma boa qualidade de ensino e tendo as ferramentas adequadas para isso. É realmente emocionante ver tantos dos nossos jovens alcançando bons desempenhos nas suas vidas acadêmicas e saber que temos um papel nessa conquista faz tudo valer a pena”, disse o prefeito Otávio Sobral.