EDUCAÇÃO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA 2022 E A ENTREGA DE 06 KITS TECNOLÓGICOS DO AULA DIGITAL

Com o objetivo de preparar os educadores para o ano letivo 2022, que terá início no dia 07 de março, a Secretaria Municipal de Educação deu início nesta terça-feira, 22, na jornada pedagógica 2022, que se estenderá até a sexta-feira, 25. O evento contou com o tema “novas práticas nos processos de ensino e aprendizagem: desafios e possibilidades”, contando com duas palestras de extrema importância, do professor Pompeu Tranzillo e da Presidente do Instituto Paramitas, Cláudia Stippe.

Na ocasião, foi realizada a entrega de mais seis kit tecnológicos do Aula Digital, da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação Bancária “La Caixa”. Com isso, nosso município entra no ranking das escolas que estão 100% com o ensino fundamental menor integrado no Projeto Aula Digital. As escolas contempladas nessa terça-feira foram: Escola M. José Freitas dos Santos (Povoado Colônia Sapé); Escola M. Manoel Messias do Prado Filho (Povoado Pariporé); Escola M. Prof. Antonieta Gambardella (cidade); Escola M. Prof. Maria Antonina Santos Silva (Povoado Rio Fundo Félix); Escola M. Rafael Alfano (Povoado Duro) e Jardim de Infância Dr. Pedro Rubens da Costa Barros (cidade).

A continuidade da jornada será de forma individual, cada unidade escolar em seu polo, realizando o planejamento pedagógico para o ano letivo que está por vir. Esse primeiro dia contou com a presença de grandes autoridades municipais, como o Prefeito Otávio Sobral, o vice-prefeito Professor Humberto, o Secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, o adjunto da educação, Márcio Travassos, o vereador José do Carmo, a adjunta da saude, Aline Ribeiro, e demais colaboradores da educação do nosso município.