Audiência Pública de elaboração do projeto de Lei para o Zoneamento Costeiro do município de Itaporanga d’Ajuda

Na manhã da última terça-feira, 22, ocorreu a audiência pública de apresentação dos estudos técnicos e mapeamentos realizados sobre a Costa do Município e as proposições de uso e ocupação de solo. A audiência girou em torno do zoneamento ecológico-econômico Costeiro (ZEEC), que é um instrumento de gestão que estabelece as normas de uso numa determinada zona litorânea, como ocupação de solo e manejo dos recursos naturais. Através dessa ferramenta é possível o desenvolvimento sustentável do meio ambiente, do turismo, do social e do econômico. O município de Itaporanga d’Ajuda é o primeiro da costa sul sergipana a realizar essa audiência pública, após a aprovação da Lei nº 334/2021.

A ocasião reuniu vários membros da comunidade local para a apresentação dos estudos e proposições, através da palestrante Dr. Gabriela Almeida, da empresa GA Consultoria Ambiental e Sanitária. Ademais, o evento também contou com a presença de diversas autoridades como o Prefeito Otávio Sobral, o vice-prefeito Professor Humberto, o procurador do município, Marcelo Sobral, os secretários Fausto Sobral (Obras e Serviços Urbanos), Palmiro Fontes (Cultura e Turismo), Augusto Garção (Meio Ambiente), Izabel Sobral (Assistência Social), Ronaldo Oliveira (Educação), Breno do Coco (Esportes), Lucas Macedo (Secretaria Geral) e os vereadores Felipe Sobral (Presidente da Câmara de Vereadores), Júnior de Celinha, Anizia Dantas, José do Carmo, Ivan do Conselho e Renato Nascimento.