SECRETÁRIOS E FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS PARTICIPAM DA PRIMEIRA REPAC DO CENSO 2022

O Censo Demográfico ou Recenciamento populacional é uma pesquisa realizada com os moradores de uma determinada região, com a finalidade de adquirir informações sobre aquela população e sobre a região a qual estão inseridos. A cada década, essas informações são atualizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Por conta da pandemia da Covid-19, que assolou o mundo a partir de 2020, o Censo será realizado apenas em agosto de 2022. Por isso, na última quarta-feira, 23, o IBGE realizou a primeira Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo (REPAC), na Câmara Municipal de Vereadores, através dos representantes regionais Carla Juliana e Jailton Santos e a Coordenação Operacional do IBGE, diretamente do estado do Rio de Janeiro.

Na ocasião, os secretários municipais Lucas Macedo (Secretaria Geral), Ronaldo Oliveira (Educação), Maikel Dantas (Economia e Finanças) e Neguinho do Sapé (Agricultura) estiveram presentes na reunião que visa explicar todo o objetivo do Censo, sua dinâmica de funcionamento e todos os meios em que os órgãos públicos, a exemplo da Prefeitura, estarão presentes como contribuidores. Ademais, os vereadores Felipe Sobral (Presidente da Câmara de Vereadores), José do Carmo, Anizia Dantas, Ivan do Conselho, Renato Nascimento, Ricardo Possidônio e Moraes Tenório estiveram presentes.