ITAPORANGA D’AJUDA 168 ANOS

Na última semana, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda celebrou os 168 anos do município. As atividades celebrativas começaram logo pela manhã, com o hasteamento das bandeiras, no paço municipal, e alvorada pelas ruas da cidade, com a Filarmônica São Francisco de Assis. Em seguida, foi realizada a Missa Solene na Igreja Matriz, celebrada pelo pároco Padre André Menezes.

Durante a tarde, foi realizado um passeio ciclístico, contando com a presença de três grupos do município (Parceiros do Pedal Pedra Bonita, Equipe 100 Freio e William Bike), e teve como ponto de chegada a Cohab, onde foram realizadas as demais atividades do dia.

Foi ainda durante a tarde que se iniciaram as atividades folclóricas dos grupos Cacumbi de Mestre Juarez, Reisado As Filhas de Maria, Grupo de Capoeira Limbas Renascer e Batalhão de Pífano Nossa Senhora d’Ajuda. Além disso, o momento também contou com parque inflável, para o uso das crianças, e feirinha de artesanato dos artesãos pertencentes ao Itartes, anexo do Cad. Único.

No período da noite, as comemorações alusivas ao dia 28 de março se encerraram com uma cerimônia que celebrou não somente os 168 anos como, também, realizou a inauguração da Infraestrutura de mobilidade urbana de Itaporanga d’Ajuda (ciclovia e ciclofaixa), na Cohab.

O momento contou com lindas apresentações da Banda de Música Nossa Senhora do Rosário e um bolo gigante de 10 metros, que foi disponibilizado para todos os presentes. O show pirotécnico, após a inauguração da obra, fechou lindamente as comemorações do dia, juntamente com um show do grupo Pé de Serra Ataíde do Acordeon.