18 DE MAIO: DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O mês de maio carrega um significado muito importante para a nossa sociedade, com o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Isso porque, no dia 18 de maio de 1973, a jovem Araceli Cabrera, de apenas 8 anos de idade, desapareceu, no estado do Espírito Santo, sendo encontrada apenas dias depois, já sem vida e totalmente desfigurada. Infelizmente, a pequena Araceli havia passado por inúmeros traumas, físicos e mentais, por membros de classe média.

Em 2000, o dia 18 de maio ficou constituído como o dia de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. Não devemos repetir o erro do passado.

A cada ano, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda traz uma programação alusiva ao 18 de maio para reforçar a importância da denúncia, da proteção às nossas crianças e do crime que está relacionado a essas práticas.

É preciso denunciar para proteger nossas crianças. Para isso, disque 100, disque direitos humanos, ou entre em contato com o conselho tutelar, por meio do número: (79) 9 9913-7692 ou 3264-1216.