Siga-nos nas Redes Sociais:

PROGRAMA DE ATENÇÃO DOMICILIAR – MELHOR EM CASA

O Programa de Atenção Domiciliar, Melhor em Casa, foi implantado em Itaporanga em março de 2019, na primeira gestão do prefeito Otávio Sobral, e, de lá para cá, o Programa vem se aperfeiçoando e beneficiando dezenas de famílias nos cuidados de pacientes críticos no conforto do seu lar, evitando hospitalizações.

O programa conta com uma equipe multiprofissional, possibilitando um acompanhamento ampliado do paciente e apoio aos seus familiares. Atualmente, temos 17 pacientes em atendimento domiciliar pelos seguintes profissionais: médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, psicóloga, nutricionista e, em 2021, inserimos fonoaudiólogo.

A atenção domiciliar proporciona ao paciente um cuidado ligado diretamente aos aspectos referentes à estrutura familiar, a infraestrutura do domicílio e a estrutura oferecida pelos serviços para esse tipo de assistência. Dessa forma, evita-se as hospitalizações desnecessárias e diminui o risco de infecções. Além disso, melhora a gestão dos leitos hospitalares e o uso dos recursos, bem como diminui a superlotação de serviços de urgência e emergência.

Scroll to top
Pular para o conteúdo