PREFEITURA DE ITAPORANGA ENTREGA NOVOS EQUIPAMENTOS A ESCOLAS MUNICIPAIS

Visando melhorar a qualidade dos equipamentos escolares, a Prefeitura de Itaporanga realizou na quarta-feira, 10, a entrega de novos aparelhos nas 37 escolas do município. Totalizando um investimento de R$ 277 mil, obtidos pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), os aparelhos beneficiarão mais de seis mil alunos.

Geladeiras duplex, fogões industriais de quatro e seis bocas, bebedouros e liquidificadores industriais já estão instalados nos colégios e serão utilizados para atender principalmente ao preparo alimentar dos alunos já no segundo semestre das aulas, que iniciarão na próxima segunda, dia 15.

O secretário de Educação Ronaldo Oliveira frisou a importância da estruturação dos equipamentos das escolas como parte do processo de aprimoramento da educação municipal. “Além de bons professores e materiais didáticos, temos que proporcionar aos estudantes utensílios novos que os supram no ambiente escolar. Assim, aos poucos vamos estruturando e dando melhores condições aos nossos alunos”, afirma.

Para o prefeito Otávio Sobral, a entrega dos equipamentos reforça o compromisso que a Prefeitura de Itaporanga tem com a educação. “Esse investimento na educação municipal reitera o compromisso que temos com o futuro da nossa cidade, pois só podemos vislumbrar um futuro melhor dando aos nossos cidadãos a oportunidade de um bom aprendizado”, acredita.