CENTRO ESPECIALIZADO EM REABILITAÇÃO OFERECE ATENDIMENTOS A ITAPORANGUENSES

A Prefeitura Municipal de Itaporanga d’Ajuda, por meio da Secretaria de Saúde, visando fortalecer a saúde da população, implementou o Centro Especializado em Reabilitação (CER) no município, atendendo modalidades de deficiência física, intelectual e de Transtorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com a secretária de Saúde, Emanuely Hora, a unidade oferta reabilitação com profissionais de neurologia, ortopedia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia e psicopedagogia infantil. “Nosso CER conta com sete áreas de atuação disponíveis para a população, que agora não precisa mais se deslocar até Aracaju para ser atendida. Esse era um sonho antigo dos itaporanguenses que estamos atendendo com uma gestão humana, que se preocupa com seu povo”, explica.

Totalmente custeado com recursos próprios da saúde, o CER de Itaporanga visa garantir o atendimento de qualidade aos pacientes, com finalidade de prognóstico positivo e acesso rápido aos serviços ofertados. o Centro trata e auxilia os pacientes diagnosticando autismo, TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade), traumas ortopédicos, lesões por atividade repetitiva, traumas neurofuncionais e dificuldades em funções motoras, em que a qualidade de vida e a comodidade dos cidadãos é buscada.

“Estamos capacitando os profissionais e dando mais qualidade ao serviço prestado à comunidade para ampliar e melhorar o serviços que são oferecidos a quem precisa de reabilitação”, conclui a secretária Emanuely.