FUNCIONÁRIAS DA REDE DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR DE ITAPORANGA RECEBEM CAPACITAÇÃO SOBRE MANEJO DE ALIMENTOS

A Coordenação de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga d´Ajuda, promoveu uma capacitação para as cozinheiras da rede municipal de ensino, com o objetivo de instruí-las sobre práticas de preparo de alimentação saudável e orientação do uso dos complementos que compõem uma refeição nutritiva.

Ministrada pelas nutricionistas Flávia Fonseca, Carina Castelo e Analú Pires, a qualificação iniciou com orientações práticas sobre manipulação e preparo de alimentos voltados à qualidade nutricional e seguiu com roda de conversa entre as profissionais e as merendeiras sobre os desafios enfrentados na promoção de uma alimentação saudável aos alunos.

De acordo com o secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, a expectativa é ofertar o melhor tipo de alimentação escolar aos estudantes da rede municipal de ensino. “Com as aulas do segundo semestre letivo retornando, queremos que as merendeiras já implementem na alimentação dos alunos os conhecimentos obtidos na capacitação”, argumenta.

A coordenadora de Alimentação Escolar, Lúcia Bispo, menciona a troca de experiências entre as nutricionistas e as cozinheiras como ponto chave da formação. “A interação e o aprendizado entre os participantes da qualificação foram o norte do treinamento. Não tenho dúvidas que ele será muito oportuno para melhorarmos nosso cardápio de merenda escolar e oferecer uma refeição de maior qualidade aos nossos estudantes”, frisou.