COM 107 CANDIDATOS, PROGRAMA JOVEM APRENDIZ TEM SUCESSO DE INSCRIÇÕES EM ITAPORANGA

Após divulgação da Prefeitura Municipal de Itaporanga d´Ajuda sobre o processo seletivo para o Programa de Aprendizagem – Jovem Aprendiz, centenas de adolescentes procuraram a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Smast), nos dias 16 e 17 de agosto, para realizarem a inscrição no programa. O objetivo da prefeitura é estimular o aprendizado dos alunos, dando a primeira experiência de emprego que visa a inserção no mercado de trabalho.

Segundo a secretária de Assistência Social, Izabel Sobral, serão ofertadas quinze vagas imediatas para o ano de 2022, evoluindo esse número, gradativamente, ao passar dos anos. “Neste ano, serão contratados quinze jovens no mês de setembro. Em 2023 teremos 21 vagas e 29 em 2024, chegando ao total de 36 jovens contratados em 2025”, afirma.

São critérios de desempate a menor renda per capita, a maior média escolar e o candidato com menor idade, respectivamente. O resultado preliminar saiu na última quarta-feira, 24, e os inscritos tiveram até o dia 26 para apresentarem recurso. Já o resultado final saiu no dia 30 e a convocação dos selecionados foi neste dia 31 de agosto.