EDUCAÇÃO: TÉCNICOS APROVAM LOCAL QUE SERÁ CONSTRUÍDA ESCOLA INFANTIL E DE ALFABETIZAÇÃO

Na terça-feira, 06, o Prefeito Otávio Sobral, o Secretário Ronaldo Oliveira e técnicos da educação itaporanguense receberam uma equipe da Secretaria de Estado da Educação para uma visita no espaço onde está sendo desenvolvido um projeto para a construção de uma escola, em nível de educação infantil e alfabetização, no loteamento Santo Antônio (Morro).

A realização dessa obra, que irá beneficiar todos os núcleos habitacionais do entorno do loteamento, se dará por meio de recurso financeiro já transferido ao município, pelo Governo de Sergipe, por intermédio do Programa Alfabetizar pra Valer, num valor de R$ 2.361.000,00 (dois milhões, trezentos e sessenta e um mil reais).

“Apresentamos o projeto e tivemos a grata satisfação de contar com a aprovação imediata dos técnicos, estando o recurso já em caixa. O projeto contempla a construção de uma escola com quatro salas de aula numa área que está em constante crescimento. A visita dos técnicos, serviu para mostrar, de forma preliminar, como a escola beneficiará grandemente uma extensa comunidade e a necessidade pujante desta obra”, destacou o Prefeito Otávio Sobral.

Ademais, a ocasião também contou com a presença dos vereadores Ivan do Conselho, Anizia Dantas, Junior de Celinha, José do Carmo e Conceição Anchieta, dos secretários municipais Kaio Rafael (Obras) e Palmiro Fontes (Cultura e Turismo), da Arquiteta e Secretária Adjunta de Obras, Alissandra do Monte, e demais colaboradores municipais e da SEMEDI.