PARCERIA ENTRE ITAPORANGA D´AJUDA E PROJETO ESTANTE MÁGICA REALIZA O SONHO DE 125 CRIANÇAS

Na terça-feira, 06, a Prefeitura Municipal de Itaporanga d’Ajuda, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Itaporanga e o Projeto Estante Mágica proporcionaram a 125 crianças da rede municipal de ensino uma sessão de autógrafos com livros 100% originais. O projeto foi desenvolvido no município durante a pandemia e chegou à sua fase final com a entrega dos livros e autógrafos dos pequenos escritores para seus familiares.

A tarde de autógrafos contou com apresentações realizadas pelos autores mirins, DJ kids, baile à fantasia e coroação das professoras pelo trabalho de extrema importância para o sucesso do Projeto no município.

O prefeito Otávio Sobral destacou sua emoção ao ver as crianças sendo autoras de grandes histórias e tendo reconhecimento não só no município, mas nacional. “Foi extremamente realizador ver tantos jovens realizando a proeza de serem autores mirins, levando em conta todas as dificuldades que a pandemia proporcionou. Por isso, os meus parabéns a todos os professores e pais, que estiveram presentes durante cada parte do processo”, elogiou.

As crianças que participaram do Prêmio Ministério Público do Trabalho na Escola, com o tema “Combate ao Trabalho Infantil”, também foram premiadas no evento. Todos os estudantes tiveram bom desempenho no concurso, e a aluna Heloisa de Jesus Santos, da Escola Municipal José dos Santos, irá representar o município na fase nacional do concurso.

Para o secretário Municipal de Educação, Ronaldo Oliveira, os prêmios recebidos pelos alunos são o reconhecimento dos feitos da Prefeitura de Itaporanga na educação, que têm mudado positivamente a vida dos estudantes e das famílias itaporanguenses. “Desde 2017 temos trabalhado incansavelmente para melhorar a educação do nosso município. A parceria com o Projeto Estante Mágica pode proporcionar às nossas crianças a oportunidade de suas histórias e criatividade ficarem estampadas em um livro. Foi emocionante”, salientou Ronaldo.

Na ocasião, também estiveram presentes a Secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, os vereadores José do Carmo e Ivan do Conselho, o ex-vereador Edésio Tavares e os colaboradores da SEMED.