ALUNOS DE ITAPORANGA D´AJUDA SÃO PREMIADOS EM CONCURSO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO

Três alunos das escolas municipais do município de Itaporanga d ‘Ajuda foram premiados na etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2022, realizado pelo Ministério Público do Trabalho. O município participou desta etapa da premiação com seis estudantes.

Os estudantes Wallace Gabriel Silva Oliveira, da Escola Municipal Adolfo Rolemberg, (2° colocado na categoria Música Grupo I); Maíra Cavalcante, aluna da Escola Municipal José dos Santos ( 3ª colocada na categoria Poesia Grupo II; e Heloisa de Jesus Santos, aluna da Escola Municipal Aurélio Resende (1ª colocada na categoria Conto), receberam, como prêmio, um celular, um headset e um computador, respectivamente.

Com o grande destaque alcançado pela aluna Heloisa, ela representará o município e o estado em nível nacional. “Fico muito feliz em estar representando Itaporanga e Sergipe nacionalmente. Quando a Secretaria de Educação nos apresentou esse concurso, eu não imaginava que poderia vencê-lo, mas com a monitoria dos professores e deixando a criatividade fluir, consegui”, destacou Heloisa.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, enfatizou a importância do Concurso para a educação de Itaporanga. “Com este Concurso, quatro escolas do nosso município foram premiadas com o Selo MPT no Combate ao Trabalho Infantil, mostrando o nosso compromisso para erradicar essa pratica hedionda no município através da Educação. Além disso, esse Prêmio foi importante para nossos alunos,  incentivando-os a seguir nos estudos ”, afirmou.

O Prêmio Ministério Público do Trabalho (MPT) na Escola consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos estudantes das escolas públicas que participaram do Projeto MPT na Escola em território sergipano. Este ano, as produções artísticas trataram sobre prevenção e combate ao trabalho infantil e aprendizagem profissional.