ALUNOS DE ITAPORANGA PARTICIPAM DE SESSÃO DE CINEMA EM ARACAJU

Promovendo um dia voltado à interatividade e diversão, a Prefeitura de Itaporanga d´Ajuda, em parceria com a produtora sergipana AVBR Produções, levou dezenas de crianças das escolas municipais José Sobral Garcez e João Batista Sobral para assistirem ao filme “Meu Amigo Storm”, no Cine Vitória, em Aracaju.

O filme retrata a vida de um garoto de 12 anos que vive com o pai, mas se sente sempre sozinho. Um dia, ele encontra um cachorro sendo maltratado e decide levá-lo para casa, construindo assim uma grande história de amizade com o cão. Após a exibição, os estudantes interagiram e trocaram experiências sobre os ensinamentos ganhos com o filme.

Para o secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, os momentos de lazer proporcionados pela prefeitura aos alunos têm os estimulado nos estudos. “É gratificante ver o brilho nos olhos de nossos estudantes ao participar de atividades como essa. Ações desse tipo contribuem para a diminuição da evasão escolar”, ressaltou.

A parceria da prefeitura com a AVBR Produções começou em 2019, sendo interrompida durante a pandemia e retomada neste ano.

Com informações do site Adoro Cinema