PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS LEVARÁ ÁGUA DE QUALIDADE A POVOADOS DE ITAPORANGA

Solucionando os problemas de falta de água e levando abastecimento ininterrupto à zona rural, a Prefeitura de Itaporanga, em parceria com o Governo de Sergipe, anunciou a perfuração de cinco poços artesianos em povoados do município. A população do Nova Descoberta, Campos, Araticum e Gravatá será diretamente beneficiada com a ação, que levará água de qualidade para centenas de famílias dessas localidades.

Para o prefeito Otávio Sobral, a perfuração dos poços é alívio para as comunidades e avanço na política de abastecimento desenvolvida pela prefeitura. “A problemática da falta de água é motivo de preocupação desde nosso primeiro mandato, em 2017. Com a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, o povo que antes sofria com a seca e o desabastecimento, agora ficará feliz vendo a água chegar em sua casa”, afirmou.

Até o momento, já foram iniciados os trabalhos de perfuração nos povoados Nova Descoberta e Campos. O secretário de Obras, Kaio Rafael, visitou a obra no Nova Descoberta e se surpreendeu com o rápido andamento das atividades. “Fico impressionado com a competência do Governo de Sergipe nessas perfurações. Estive hoje acompanhando os trabalhos e conversando com a comunidade local, que está feliz e esperançosa de logo mais já estar realizando esse sonho”, admitiu.