SEMANA DO BEBÊ ANUNCIA BEBÊ PREFEITO DE ITAPORANGA D’AJUDA

Na quinta-feira, 03, o prefeito Otávio Sobral e a secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, visitaram Theo Benício Souza Santos, recém-nascido que foi eleito Bebê Prefeito de Itaporanga. Para a escolha, Theo cumpriu uma série de requisitos, nascendo dentro da Semana do Bebê, sendo alimentado exclusivamente por leite materno e sua mãe tendo frequentado mais de sete consultas pré-natais.

A visita contou com entrega de presentes, chave simbólica da cidade, álbum de fotografias e certificado do título. Para Gabriela, mãe de Theo, a iniciativa da prefeitura demonstra o cuidado da gestão com as crianças na primeira infância. “Desde as consultas pré-natais fui bem assistida pela Prefeitura de Itaporanga, e, coincidentemente, tive a alegria do meu filho ser eleito o bebê prefeito. Para mim é uma satisfação imensa receber a visita do prefeito Otávio e da secretária Izabel, mostrando a empatia e zelo que a gestão tem com as crianças”, elogiou.

A secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, explicou que com o título, o pequeno Theo representará as crianças de Itaporanga, na garantia de crescimento seguro e acesso à saúde. “Esse título se faz importante, pois por meio dele o Bebê Prefeito será assistido pela prefeitura, garantindo um crescimento seguro e acesso aos atendimentos na saúde e na assistência do município”, ressaltou.

O prefeito Otávio Sobral destaca a importância da Semana do Bebê para o município, sendo uma das ações necessárias para o recebimento do Selo UNICEF. “Dentre as ações estratégicas para obtermos o Selo Unicef, está inserida essa campanha. É compromisso da gestão municipal levar qualidade nos atendimentos prestados aos bebês e famílias itaporanguenses, garantindo assim o período da Primeira Infância de qualidade”, afirmou.

Semana do Bebê

Visando assegurar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil das crianças de zero a seis anos, a Prefeitura de Itaporanga d´Ajuda instituiu por Lei Municipal n° 692/2019, de 13 de dezembro de 2019, a Semana do Bebê. A campanha é uma estratégia de mobilização social pela Primeira Infância, fazendo parte de uma das ações de validação proposta pelo Selo UNICEF.