ESTUDANTES DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL DE ITAPORANGA D’AJUDA SERÃO AVALIADOS PELO SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DE SERGIPE

Visando obter dados para o Índice de Desempenho Escolar em Sergipe (Idese), as escolas de Itaporanga d´Ajuda receberam, na segunda-feira, 07, a prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Sergipe (Saese) realizada pela Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) para avaliar o nível de aprendizado de Matemática e Língua Portuguesa dos alunos das turmas de 5° e 9° anos do Ensino Fundamental; do 3° ano do Ensino Médio. Já alunos dos 2° anos do Ensino Fundamental serão avaliados em relação à proficiência leitora, medindo o nível de alfabetização e letramento.

As escolas Profª Antonieta Gambardella, José Sobral Garcez, Antônio José dos Santos, José Freitas dos Santos e Beatriz Sobral Garcez foram as primeiras a receber a avaliação, sendo as demais até o dia 18.

Segundo o secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, os dados obtidos pela Prova Saese auxiliarão no levantamento anual da educação no município e na elaboração de estratégias para aprimorar a educação itaporanguense. “Com os resultados da Prova Saese, poderemos comprovar se as abordagens aplicadas no ensino este ano foram exitosas. Ademais, a avaliação nos ajudará com o planejamento da educação municipal em 2023, aprimorando o que deu certo e dando uma atenção especial às áreas que precisamos melhorar”, ressaltou.