IDOSOS DE ITAPORANGA REALIZAM SONHO DE IR À PRAIA

Com objetivo de proporcionar lazer aos idosos do Grupo Bem Viver, a Prefeitura de Itaporanga d´Ajuda, iniciou no último mês o Projeto “Conhecendo Nossa Capital”. A iniciativa, idealizada pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Itaporanga, materializa as ações propostas pela Proteção Social Básica (PSB), de levar lazer e diversão para grupos de 3ª idade.

Os idosos visitaram a Praia da Orla de Atalaia e o Parque da Sementeira, participando de atividades de musicalização, dinâmicas para estimular a interação, banho de mar e piquenique. “É gratificante ver que com ações simples conseguimos levar diversão e interatividade aos nossos idosos. Este programa continuará periodicamente, com objetivo de englobar outros cidadãos itaporanguenses, sendo mais plural e difuso”, afirmou a secretária de Assistência Social de Itaporanga, Izabel Sobral.

A secretária ainda reconheceu a importância de a prefeitura proporcionar lazer a esse grupo, visto que os idosos saem poucas vezes para se divertir. “Devido à idade, muitos desses assistidos já não têm condições de fazer viagens sozinhos. Por isso, para muitos deles é a primeira experiência em uma praia, momento sonhado por muitos há anos e agora conseguimos concretizar”, concluiu.