PREFEITURA DE ITAPORANGA AVANÇA OBRA DE CLÍNICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA

Visando garantir acesso à saúde de qualidade, a Prefeitura de Itaporanga, por meio da Secretaria de Obras, está realizando a construção da Clínica de Saúde da Família (CSF), no Loteamento COHAB. A obra teve início em julho e está na fase final de construção, com 70% de conclusão e previsão de entrega para fevereiro de 2023.

De acordo com o prefeito Otávio Sobral, a unidade realizará atendimentos básicos, desafogando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e garantindo cuidado aos moradores da região. “Nesta clínica serão realizados atendimentos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia, desobstruindo a procura pela UPA e sendo mais cômodo aos moradores da região, que antes se deslocavam por dois quilômetros para serem atendidos”, salientou.

O secretário de Obras, Kaio Rafael, visitou a obra e destacou a rapidez da execução do serviço, esperando entregá-la no prazo previsto. “Sabemos que entregar uma construção dentro do prazo é difícil, pois durante a execução surgem muitos imprevistos. Esta CSF começou a ser construída em julho e já está na fase final, mostrando o compromisso da prefeitura e a competência dos trabalhadores envolvidos”, destacou.

Além de consultas médicas, serão realizados serviços de inalações, aplicação de injeções e vacinas, curativos, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.