ARTESÃOS DE ITAPORANGA D’AJUDA GANHAM OPORTUNIDADE NO FASC

Com objetivo de estimular as produções culturais e a renda dos artesãos do município, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através das Secretarias de Cultura e Turismo e Assistência Social e Trabalho e em parceria com a Prefeitura de São Cristóvão, disponibilizou aos artistas itaporanguenses a oportunidade deles mostrarem suas produções no 37° Festival de Artes de São Cristóvão (FASC).

Na sexta-feira, 02, o Secretário de Cultura e Turismo, Palmiro Fontes, esteve presente no festival e ressaltou a felicidade e a gratidão pela oportunidade. “Ainda nesta semana, estive aqui com a coordenadora do Programa Mais Cidadania, Silvia Carla, e acertamos os últimos detalhes para a presença dos nossos artesãos no FASC. Essa é a primeira oportunidade que eles têm no tradicional festival e sou grato à Prefeitura de São Cristóvão por nos ter concedido esse espaço. Como municípios vizinhos compartilhamos de muita história e cultura”, destacou.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, os artesãos pertencentes à Associação dos Empreendedores Artesanais de Itaporanga d’Ajuda (Itartes), participaram do espaço de exposição no festival. “Além de levar a cultura itaporanguense da pintura e do bordado, esses artesãos ganharam a oportunidade de fazer uma renda extra, já que a festa é propícia para este tipo de arte e muitos turistas transitam diariamente nos espaços de exposição. Ainda, tivemos a preocupação de escolher aqueles artistas que estão cadastrados nos programas sociais municipais ou federais, pois entendemos a importância de agregar sua renda, garantindo assim maior qualidade de vida a eles”, ressaltou.