CRIANÇAS ITAPORANGUENSES GANHAM MAIS ESPAÇO PARA BRINCAR

Na quinta-feira, 08, a Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga (Semedi), realizou a entrega do Parquinho de Eucalipto para o Jardim de Infância Dr. Pedro Rubens da Costa Barros, recebido por meio da parceria com a Fundação Abrinq e o Programa Creche Para Todas as Crianças.

O prefeito Otávio Sobral valorizou a importância do parque e a interação das crianças do Jardim de Infância com os alunos das escolas municipais Teófilo Martins (povoado Tapera) e Prefeito Antônio Conde Sobral (povoado Costa do Pau d’Arco), que se apresentaram na cerimônia de entrega. “É notória a importância desse parquinho para a valorização do espaço do Jardim de Infância e, principalmente, da nossa educação infantil. Hoje foi um dia feliz para essas crianças, pois agora elas terão mais espaço e melhor comodidade para brincar”, ressaltou.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, salientou que a parceria com a Fundação rendeu outros benefícios para o município e para o Jardim de Infância. “Além do Parque de Eucalipto, recebemos através da Abrinq a doação de várias fantasias e adereços, livros infantis, brinquedos e jogos. Conseguimos ainda mudas frutíferas através do SergipeTec, para garantir o sombreamento do espaço de brincadeiras das crianças e a ventilação do espaço”, argumentou.